Marmelada




Olá, a minha vizinha da frente todos os anos oferece-me um saco enorme cheio de marmelos.
A minha mãe ficava encarregue de fazer a marmelada, mas desde que adquiri a bimby passou para mim a tarefa de a fazer.
Na bimby não dá  trabalho nenhum, viva a quem a inventou.
Tirei esta receita do blogue da Luisa Alexandra, aconselho a visitá-lo têm ótimas receitas, muitas ideias e conselhos.
A unica alteração foi no tempo, na receita está 30 minutos e eu pus 40 minutos e assim a marmelada ficou mais sequinha e assim conserva-se durante mais tempo.

Ingredientes:
600g de marmelos
300g de açúcar

Lave muito bem os marmelos, retire os caroços ,corte-os mas deixe ficar a casca.
Coloque no copo da bimby, os marmelos e o açúcar. Triture 30 segundos, velocidade 5-7-9.
Com a ajuda da espátula faça descer o que ficou nas paredes. Depois programe 40 minutos, temperatura 100ºC e velocidade 3.
Quando terminar, deite a marmelada em tigelas, deixe arrefecer e cubra com papel vegetal.

You Might Also Like

0 comentários