Bavarois de coco




Olá a todos, esta receita tirei duma Teleculinária. Fiz umas pequenas alterações. Este doce é só feito com claras, mas como não as tinha, tive que utilizar os ovos inteiros e aproveitei as gemas para fazer um doce de ovos, que coloquei por cima do bavarois. Também alterei a quantidade de natas para que não ficasse muito doce.
Ficou muito bom e nada enjoativo.

Ingredientes:

5 folhas de gelatina
400 dl de natas (original 2,5 dl)
1 lata de leite condensado
50g de coco ralado
4 ovos (original 4 claras)
coco para polvilhar

Creme de ovos:

4 gemas
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de leite


Mergulhe as folhas de gelatina num recipiente com água fria e deixe demolhar por breves minutos. De seguida, escorra-as e derreta-as.
Bata as natas, que devem estar bem geladas, até obter um chantilly firme. Junte-lhes depois o leite condensado, as folhas de gelatina derretidas e o coco ralado. Misture bem com uma vara de arames e reserve.
Bata as claras em castelo bem firmes e envolva-as delicadamente no creme anterior, utilizando igualmente a vara de arames. Deite numa taça e leve ao frigorifico.
Agora faça o creme de ovos, num tacho deite as gemas, o açúcar e o leite mexa bem e leve ao lume a engrossar sem parar de mexer. Quando estiver frio, deite por cima do preparado anterior já solidificado. Por fim polvilhe com coco ralado e leve novamente ao frigirifico até á hora de servir.

You Might Also Like

0 comentários